03/10/2016 0 Comments AUTHOR: Ilma Vieira Silva CATEGORIES: Criança, Vida Cristã Tags:,

“A CRIANÇA E A IGREJA”

Uma jovem mãe perguntou a J. Edgard Hoover, Chefe do F.B.I.: “Devo eu obrigar o meu filho a ir à Escola Bíblica Dominical?”

Hoover responde: “Sim, e isto sem mais discussão do assunto”.

“Isto me surpreende” – disse a mãe.

Hoover retrucou: “Que é que a senhora diz a seu filho, quando, na segunda-feira, depois do café, ele diz atrevidamente: Eu não vou à escola hoje! Não há dúvida que ele vai!

“Que faz a senhora quando ele entra em casa, voltando do jogo todo sujo e diz: Hoje eu não tomo banho! Não há dúvida que a senhora o obrigará a tomar banho! “Que diz a senhora quando, estando doente, ele se nega a tomar remédio? Claro que haverá de toma-lo, mesmo que esperneie e proteste! E porque agora toda esta timidez na esfera de sua orientação espiritual?

A senhora diz que vai deixar que fique mais velho para decidir se vai ou não a escola? Se vai ou não tomar banho? Se vai ou não tomar remédio? Ou teme a senhora que ele mais tarde se rebele contra a religião, porque foi obrigado a ir a igreja quando criança?

Este argumento, é falso. A senhora crê que, quando adulto ele não tomará banho porque quando criança foi obrigado a fazê-lo???

Que diremos então ao menino, em casa, quando disser que não gosta da Escola Bíblica Dominical? – Diga-lhe: “Em nossa casa TODOS vamos à igreja e isto inclui VOCÊ!”

 

IGREJA BATISTA DE VILA MARIANA

 

Could not resolve host: urls.api.twitter.com