05/09/2016 0 Comments AUTHOR: Ilma Vieira Silva CATEGORIES: Vida Cristã Tags:

A GALINHA MAIS BONITA

Um dia uma Galinha Branca, uma Preta e uma Carijó, foram perguntar à Coruja Sábia qual delas era mais bonita. A Coruja disse: “Para eu responder vocês devem ir ao cume daquele morro e voltar”.

Então as três galinhas saíram correndo, pois estavam com pressa de saber qual delas era a mais bonita.

No caminho, a Galinha Preta que ia na frente encontrou uma formiguinha caída numa poça d’água. A formiguinha disse numa voz fraquinha: “Galinha Preta, queres fazer o favor de me ajudar? Com teu biquinho, põe uma folha nessa poça para que eu possa subir nela e voltar para terra se não vou morrer afogada”. Mas a galinha respondeu: “formiguinha, agora não posso, estou com muita pressa. Outro dia, se precisares de mim eu te ajudarei”. Deixou a formiguinha e continuou o caminho.

Mas adiante encontrou um besouro que estava virado de costas para baixo sem poder se levantar. Vendo-a, o besouro falou: “ Galinha Preta, por favor, ajuda-me, vem e vira-me com teu bico, o sol está tão forte e meus olhos já doem muito; faz-me este favor”. Mas a galinha respondeu: “ agora não posso estou com muita pressa. Outro dia te ajudarei”.

Continuando o caminho encontrou na estrada uma bela borboleta azul que estava com as asas quebradas. Ao ver a galinha a borboleta diz: “ Galinha Preta, vem por favor ajudar-me. Com uma asa abane um pouco eu poderia sair dessa estrada para esconder-me entre as plantas até que fique boa”. Mas a galinha não quis ajuda-la.

Atrás da Preta vinha a Carijó e o que aconteceu com a primeira, aconteceu com a Carijó e essa não quis ajudar os bichinhos.

Atrás veio a Branca e esta encontrou todos os bichinho que estavam precisando de auxílio. E a Galinha Branca apesar de tão ocupada quanto as outras, ajudou a cada um, à formiga ela lançou uma folhinha para poder sair da água; ao besourinho ela virou com seu biquinho, à borboleta ela abanou com a asa para poder voar, e cada um desses bichinhos sentiu-se feliz e agradeceu a galinha.

As Galinhas Preta e Carijó chegaram logo onde estava a Coruja e disseram: “Diga Coruja Sábia qual de nós é mais bonita?”

“Vamos esperar a Branca disse a Coruja. Ela também quer entrar no concurso”.

“ Oh! Ela vai demorar, pois ela está ajudando a todos que precisam dela no caminho. Ela não merece entrar no concurso por chegar atrasada ela não sabe ser pontual”.

“ Vamos espera-la” disse a Coruja, “talvez ela mereça ser desculpada pelo atraso”.

Finalmente apareceu a Galinha Branca. Ela vinha cansada porque precisou correr para não demorar demais. Então as três galinhas ficaram uma ao lado da outra na frente da Dona Coruja. E a Coruja disse: “Todas vocês são bonitas e fortes, todas as três tem penas lindas, macias e lustrosas e seria difícil dizer qual seria mais bonita. Pedi que fossem ao morro e voltassem e aquela que estivesse pronta à ajudar aos outros pelo caminho, seria a mais bonita e que mereceria o prêmio porque é bonita não só de corpo, mas também de coração. Como prêmio a Galinha Branca ganhou um campo onde havia uma plantação de milho e um lago onde pudesse matar a sede.

 

Could not resolve host: urls.api.twitter.com