16/04/2016 0 Comments AUTHOR: Ilma Vieira Silva CATEGORIES: Uncategorized, Vida Cristã

BARREIRAS Á MINHA VIDA DE ORAÇÃO

-A oração é o nosso canal de comunicação com Deus;  

Esse canal nunca está ocupado, e temos acesso livre a ele a qualquer hora. Deus sempre ouve as nossas orações e tem três respostas a qualquer uma das nossas orações: SIM, NÃO e ESPERE. Muitas vezes desistimos dos nossos pedidos porque acreditamos que Deus se esqueceu das nossas orações. Isto mostra nossa falta de fé e paciência para  esperar a resposta que ELE vai dar.

Muitas pessoas têm dificuldade para orar e por isso não cultivam essa dádiva preciosa – o seu dom de orar – e por esta razão deixam de receber muitas bênçãos que Deus  sempre está pronto a derramar sobre nós.

Na Bíblia temos o modelo de oração que Jesus nos deixou, mas não devemos usá-lo como uma reza – repetindo sempre a mesma coisa, o Pai Nosso é apenas um “modelo”. A oração deve ser espontânea, é uma conversa que mantemos com Deus como se Ele fosse um amigo para nos ouvir, contamos para Ele nossos pedidos, reclamações, agradecimentos, lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade “porque Ele tem cuidado de nós” e pedindo o perdão dos pecados, pois só Ele tem poder para nos perdoar os pecados.

Muitas pessoas procuram usar palavras rebuscadas e frases bonitas para orar, especialmente quando são convidadas a orar em público, mas temos orientações bíblicas de como devemos orar. Muitas vezes não sabemos nem como iniciar a oração, e muitas vezes nos perdemos no meio dela e dormimos antes do “Amem”, mas Deus conhece todos os nossos pensamentos e sabe o que está  em nosso coração, é só entregar a Ele o que desejamos  e nunca esquecer que a primeira coisa que devemos pedir é o perdão para nossos pecados e Ele vai responder  a nossa petição  conforme a Sua Santa vontade.

Mas existem BARREIRAS que dificultam nosso relacionamento com Deus, vamos citar algumas:

  1. DISTRAÇÕES – como posso me concentrar, intensamente, na oração? (Mt.6.6) “Entra no teu aposento e fecha a tua porta.”

– fazer uma lista de motivos e colocar a lista na sua frente, para não se esquecer de interceder;

– leve a sua distração a Deus.

  1. TENSÕES NERVOSAS – você é tenso demais? Ser alegre faz bem, e diminui as tensões. A oração pode ser um meio de libertação. Fale diretamente com Deus; seja espontânea. Fale com suas palavras, sem rodeio. Ele entenderá. Leia um livro sobre oração. Leia e medite em cada palavra de Filipenses 4.6-8 “não estejais inquietos por alguma coisa; antes, as vossas petições sejam, em tudo, conhecidas diante de Deus, pela oração e súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos sentimentos em Jesus Cristo. Quanto ao  mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai.”
  2. NÃO DEIXAR O ESPÍRITO SANTO AJUDAR NA VIDA DE ORAÇÃO: quantos versículos podemos lembrar e citar,que se referem, especificamente, ao papel do Espírito Santo na oração? 1 Jo.14:16,17 e 26; Rom.8:26-27. Peçamos ao Espírito Santo que Ele nos dê uma percepção mais forte da Sua presença, pedindo-lhe que nos oriente, na parte de aprender a orar e interceder pelos outros.
  3. NÃO USAR A BÍBLIA COMO RECURSO PARA NOSSO DESENVOLVIMENTO EM          ORAÇÃO: quantos  versículos podemos citar relacionados, diretamente, com a oração? Mt.6.6; Jo.14:13,14; Lc.18:9-14; Mt.6.7; Lc.10:2; Lc.11:2-4; Lc.11:9-13. Medite no que Jesus ensinou, especificamente, sobre oração nesses versículos.
  4. EU NÃO ORO COM FÉ: é preciso tempo para estudar na Bíblia, sobre o papel da fé na oração. Mas, podemos citar algumas passagens – Mt.21.22; Mc.9.23; Mc. 11.24; Mt.17.20,Ti.1.5-7 e Mt.17.20. O que significa cada texto para você? Você espera uma resposta à oração, ou tem dúvidas?
  5. MUITAS VEZES NÃO ORAMOS EM NOME DE JESUS: você termina a oração sempre, em nome de Jesus? Pensa nas palavras, ou fala automaticamente? Essas palavras o levam a um relacionamento certo com Deus, de uma pessoa remida por Jesus? Significa que você quer orar e viver em harmonia com a vida e os ensinos de Jesus? A Bíblia nos ensina sobre isso: Jo.14.13-14; Jo.15.16b e Jo.16.23b.
  6. É DIFÍCIL SABER A VONTADE DE DEUS: você tem medo da vontade de Deus? Acredita que há plena alegria em fazer a vontade de Deus? Ou você tem medo que a vontade de Deus venha lhe tirar alguma coisa, que impediria alguns dos seus desejos pessoais? O que diz a Bíblia sobre a oração dentro da vontade de Deus? Mt.6.10 e Mt.26.39. Ore, de acordo com a vontade de Deus, a qual é “sempre boa, agradável e perfeita” (Rom.12.2).
  7. EU PROCURO A DEUS SOMENTE PARA, PEDIR E RECEBER, OU PARA TER ALEGRIA DA SUA PRESENÇA NA MINHA VIDA? Somos pedintes ou amigos? Procure orar numa hora em que possa estar em comunhão com Ele. Experimente não pedir, só agradecer.
  8. COMO ORO PELA MINHA IGREJA, MEU PASTOR OU PASTORES, LIDERANÇA, MEMBROS E TODOS OS PROJETOS QUE ELA SE PROPÕE A REALIZAR?
  9. VOCE ORA PELOS SEUS ENTES QUERIDOS APENAS PARA ABENÇOAR, OU PARA LEMBRAR-SE DE APRESENTAR A DEUS SUAS NECESSIDADES PESSOAIS? SUA ORAÇÃO TEM DIREÇÃO E OBJETIVOS DEFINIDOS OU, É UMA SÉRIE DE PEDIDOS DESORGANIZADOS, POR BÊNÇÃOS MATERIAS?
  10. DEVO ORAR PELO NOSSO PAÍS E PELO MUNDO ATUAL? A Palavra de Deus nos adverte em 1.Tim.2.1-4. Pelos líderes, citando nomes, pois se não podemos ir ao Palácio ou falar com cada um, podemos orar, onde estivermos, pedindo ao Senhor que eles sintam falta da Palavra de Deus e venham a se render ao Senhorio de Jesus.

Todas as Barreiras que existem e que impedem a nossa comunicação com Deus podem ser afastadas e demolidas pelo poder da própria oração, mas é preciso começar a cultivar o hábito de orar e confiar inteiramente em Deus e entregar-se de coração para obedecer-lhe e cumprir Sua vontade em nossa vida.

Could not resolve host: urls.api.twitter.com