05/09/2016 0 Comments AUTHOR: Ilma Vieira Silva CATEGORIES: Uncategorized, Vida Cristã Tags:

DONA BRANCA

Morava numa fazenda um menino por nome Chiquinho. Ele tinha diversos amiguinhos como: Botinha, pipoca – o coelho branco, general – o cachorro e Dona Branca a galinha. De todos estes o que Chiquinho mais gostava era de Dona Branca.

Dona Branca como Chiquinho a chamava, era uma ave muito bonita, toda branquinha… suas penas eram tão alvas como um lírio, por isso Chiquinho a chamava de Dona Branca. Sua crista era vermelhinha como sangue e lhe dava um aspecto muito interessante: Parecia que ela estava com chapéu novo. Certo dia Dona Branca resolveu ir atrás do galinheiro ver a plantação de trigo e lá ela fez um ninho bem macio e… pôs um ovo. No outro dia foi lá novamente e pôs outro ovo. No dia seguinte foi lá novamente e pôs outo ovo, e assim foi continuamente “ coloque os ovos um por um, peça as crianças para conta-los”.

Depois de ter posto os dez ovos, Dona Branca não quis mais  saber de conversa com as comadres galinhas, mas resolveu ficar chocando os ovos. ( coloque Dona Branca sobre os ovos). Só saia um pouquinho do ninho para beber água ou comer alguns bichinhos.

Passou uma semana, mas outra e Dona Branca ainda estava chocando os ovos. No fim de três semanas aconteceu uma coisa!!!

O Chiquinho já estava impaciente com a ausência de Dona Branca que não podia imaginar o que lhe estava acontecendo. Um dia, bem cedinho, ele viu no quintal a sua galinha, e bem pertinho dela dez lindos pintinhos que mais pareciam dez bolinhas amarelas  ( mostrar a galinha com os dez pintinhos). Dona Branca estava tão orgulhosa que a crista ficava mais em pé. Como Chiquinho ficou alegre! Deu até um grito de alegria. Não deixou Dona Branca e os seus filhinhos sossegados nem mais um segundo. Ficou observando-os todo o lugar que passava, e como reparava o cuidado da mamãe galinha. Quando havia algum perigo ela fazia: “cloc, cloc,colc” e os pintinhos corriam para debaixo das asas; se chovia os pintinhos começavam a fazer: “ piu, piu, piu “ e a mamãe imediatamente os acolhia logo ( colocar Dona Branca sobre os pintinhos).

Uma noite aconteceu uma coisa terrível! Ouve um grande incêndio no trigal. O trigo começou a pegar fogo em tudo e se os vizinhos não corressem pra ajudar, a casa do Chiquinho teria pegado fogo. Como todos deram graças ao Pai Celestial!

No dia seguinte Chiquinho quis logo procurar Dona Branca e seus filhinhos. Que lhes teria acontecido? Pensou o garoto, será que morreram queimados? Correu então até o pasto e pode ver, longe a sua galinha. Lá estava ela tão quietinha… mas os pintinhos não estavam. Que teria acontecido com os pintinhos amarelos? Chiquinho correu e chegando bem pertinho de Dona Branca tocou-lhe com mão, mas, logo ela caiu porque estava sem vida ( tire Dona Branca).

Mas qual não foi sua surpresa quando ouviu: “ piu, piu, piu”, eram os pintinhos que estavam saindo de debaixo da galinha. Dona Branca havia dado sua vida pelos seus filhinhos. Imediatamente, Chiquinho deu um grito. “ mamãe, vem depressa”. A mamãe veio depressa atender o chamado de Chiquinho. Quando viu Dona Branca toda queimada disse: “Oh, que pena!” mas quando firmou as vistas mais um pouquinho, viu ali tão pertinho, os dez pintinhos cheio de vida. “ Eles estão vivos mamãe,” disse Chiquinho. A mamãe viu  que seu filho estava tão triste e então colocando a mão sobre o ombro de Chiquinho  disse” meu filho vamos sentar debaixo daquela árvore. Tenho uma história para contar-lhe. Dona Branca fez um grande bem aos seus filhinhos, para salva-los, ela morreu em lugar deles. Você não viu como todos os pintinhos estavam debaixo de suas asas? Ela morreu mas quis que seus filhos vivessem.

Há muitos e muitos anos, nasceu um menino na cidade de Belém. Ele veio ao mundo para fazer uma grande coisa, veio dar a sua vida por todos nós. O que Dona Branca fez pelos seus pintinhos, Ele fez por nós, meu filho. Jesus sabia que todos nós, até a criança, temos pecado. Certamente que os pecados dos pequeninos não são iguais aos dos adultos, Mas todos são pecadores. Um dia teremos de dizer “  adeus a este mundo para irmos morar numa Pátria Celestial onde não há pecado, nem tristeza , mas só chegaremos lá se tivermos o coração puro, limpo. Por isso, Deus mandou seu Filho Jesus morrer numa Cruz para salvar-nos, para que todos pudéssemos viver assim como Dona Branca morreu para dar vida aos seus filhinhos. Os pintinhos nunca cometeram pecado, mas eu você somos pecadores, nós já pecamos. E enquanto não tirarmos todo pecado que existe em nosso coração e aceitarmos Jesus como nosso Salvador, não seremos salvos, não iremos para o Lar Celestial que está preparado para nós.

“OH mamãe, diz Chiquinho, a senhora já me contou muitas vezes como Jesus morreu na Cruz por mim, mas só agora eu compreendi que Ele me salvou. Agora estou salvo! Sinto muito, mamãe, por Dona Branca ter morrido mas só agora, vendo a sua morte é que eu compreendi que Jesus é nosso Salvador, e eu o aceito nessa hora”.

E sem nenhuma sugestão da mamãe, Chiquinho abaixou a cabeça e orou: “ Senhor Jesus, agradeço-te porque Tu És para sempre o meu Salvador”.

Daquele dia em diante quando alguém perguntava a Chiquinho qual o dia da sua conversão, respondia: “ foi no dia que Dona Branca deu a vida pelos seus pintinhos”.  

 

 

 

Could not resolve host: urls.api.twitter.com