06/06/2016 0 Comments AUTHOR: Ilma Vieira Silva CATEGORIES: Vida Cristã Tags:,

FORTALECENDO A FAMÍLIA CRISTÃ

Nos dias atuais existe uma grande necessidade de fortalecermos as famílias cristãs. Com o desenvolvimento da tecnologia as famílias estão perdendo o seu foco. Está difícil trazer nossos filhos dentro das verdades bíblicas porque o mundo está entrando nas famílias de forma desesperadora. A televisão, os telefones modernos com seus múltiplos aplicativos, a internete e toda a tecnologia avançada que estamos vendo hoje, tudo está concorrendo para que as famílias cristãs estejam  sendo enfraquecidas, desunindo pais e filhos, deixando de lado aqueles princípios divinos para os quais as famílias foram criadas.

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus para Sua honra e glória e para cumprir o que foi  designado por Deus – formar famílias  e filhos dignos para espalhar seu grande amor por toda a sua criação apresentando Jesus como Filho de Deus que veio nos redimir de todos os nossos pecados. Para que a vontade de Deus se cumpra em nossa vida está sobre nós  a responsabilidade de fortalecer as famílias voltando “ao primeiro amor” a fim de cumprir o propósito de Deus para a salvação da humanidade.

No Jardim do Éden Deus criou o homem e a mulher formando, assim, a primeira família. Qual seria o plano de Deus para aquela família? Primeiro Ele criou Adão e viu que ele precisava de alguém que estivesse diante dele, uma companheira, uma esposa, para ser sua ajudadora, que o complementasse, por isso criou a mulher – Eva, formando assim a primeira família.  Ah, se as coisas acontecessem sempre dentro do  plano  de Deus!  Mas o  inimigo anda sempre ao nosso redor para destruir  as coisas boas e belas criadas por Deus. Esta é uma razão por que se precisa lutar para fortalecer dia a dia  mais a família cristã.

O homem não nasceu para viver só, todas as pessoas necessitam de ajuda, companheirismo, amizade e cooperação,  por isso  Deus instituiu o casamento e a formação de famílias para cumprir seu propósito de formar lares onde Ele seria engrandecido e onde os filhos fossem criados para Sua glorificação. Será que as nossas famílias hoje, estão  andando de acordo com a vontade de Deus?

Para formar a família é preciso primeiro escolher o par conjugal; nós, os cristãos contamos com a ajuda de Deus para nos mostrar, segundo sua vontade, aquele(a) que será o companheiro(a) na constituição da família. Deus é onisciente e sabe quem Ele tem escolhido para cada jovem. Por isso os casais precisam buscar em oração aquele(a) que Deus escolher para você. Ele tem um plano para cada um de seus filhos. O importante é saber a vontade de Deus

Muitas vezes a escolha parte de cada pessoa… não buscam a vontade de Deus, procuram conselhos com amigos, parentes, ou, nem buscam… fazem sua própria vontade e acontece que a escolha  não é a mais correta e é assim que muitas pessoas vivem infelizes…

Could not resolve host: urls.api.twitter.com