27/09/2016 0 Comments AUTHOR: Ilma Vieira Silva CATEGORIES: Vida Cristã Tags:

O DIA QUE FALTOU

O Sr. Harold Hill; Presidente da Curtis Engine Company em Baltimore, Maryland, declarou pensar que uma das coisas mais maravilhosas que Deus tem para nós nestes dias aconteceu com os astronautas e cientistas espaciais em Maryland. Eles estariam tentando determinar a posição do sol, lua e planetas Há 100 a 1000 anos de hoje. Para fazer isso tiveram que computar as órbitas através dos séculos passados.

As medidas foram tomadas pelo computador através dos séculos, para frente e para trás, e subitamente o computador parou, sinalizando que algo estava errado com a informação que lhe foi alimenta ou com os resultados comparados com os padrões. O Departamento Técnico foi chamado para verificar e não encontrou nada tecnicamente errado. No entanto, a mesma discrepância continuou aparecendo… um dia estava faltando no espaço em lapso de tempo. Os cientistas ficaram estupefatos. Não havia solução.

Um elemento da equipe lembrou uma referência a uma parada do sol na Bíblia. Examinando, encontraram no livro de Josué uma “ridícula” declaração para qualquer pessoa com “bom senso”. De acordo com as Escrituras, Josué estava cercado pelos inimigos e, se a noite chegasse, eles venceriam. Então Josué pediu ao Senhor que fizesse o sol parar. “O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”.  (Josué 10:13). Aí estava O Dia Que Faltou.

Verificaram-se os computadores voltando até o tempo que estava escrito e descobriram um bocado, mas não todo. O lapso de tempo do dia de Josué era de 23 horas e 20 minutos… Não um dia inteiro. Novamente foi lida a passagem e lá se encontrou “Quase (aproximadamente) um dia inteiro”. Isso ainda deixava 40 minutos sem explicação. Os 40 minutos tinham que ser encontrado, porque na projeção de órbitas especiais isso será multiplicado muitas vezes.

Novamente o homem lembrou que em algum lugar, na Bíblia, fala-se do sol ter voltado para trás. Em II Reis, capítulo 20, Ezequias, moribundo, foi visitado pelo profeta Isaías, o qual disse que ele não morreria. Ezequias não acreditou e pediu como prova um sinal. “Isaías disse…adiantar-se-á 10… graus, ou voltará 10 graus atrás?”

“Ezequias respondeu: É fácil que a sombra adiante 10 graus; tal porém não aconteça, antes retroceda 10 graus”. (II Reis 20:9-10) Dez graus, exatamente 40 minutos! 23 horas e 20 minutos em Josué, mais 40 minutos em II Reis são as 24 horas que faltavam e que os viajantes do espaço tem que anotar no diário de bordo como o dia que faltou no Universo.

A Bíblia ainda se constitui a bússola indispensável para os nossos dias e nossa alta tecnologia.

Nestas horas de intranquilidade, nestas horas de incompreensão, nestas horas de guerra revolucionária, devemos buscar a Deus, convictos de que Ele é para nós uma certeza de uma verdade a respeitos dos problemas sociais e dos problemas do mundo.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (São João 8:32)

Extraído do folheto “ Computador Acusa o Dia que Faltou” da ABU

– Aliança Bíblica Universitária

 

Could not resolve: urls.api.twitter.com (Domain name not found)